Tiago Santos, treinador da equipa feminina do Fluvial, afirmou, em declarações divulgadas pela assessoria de comunicação do clube, que “o mérito desta conquista é de todas as atletas”.
O Fluvial Portuense conquistou, este sábado, o seu décimo título de campeão nacional da primeira divisão feminina, ao vencer fora, no segundo jogo do ‘play-off’, o Gondomar, por 14-3.
As fluvialistas tinham vencido a primeira partida da finalíssima, à melhor de três, por 12-3, impondo-se de novo na tarde de sábado, em partida disputada nas piscinas de S. Cosme, em Gondomar.
“Termos ganho este campeonato é um momento bonito do nosso percurso, mas o que disse às jogadoras, há dois anos, era que ser campeão era pouco e elas teriam que ser uma lufada de ar fresco e uma pedra no charco no marasmo em que se encontra o polo aquático”, acrescentou.
Para o técnico, o mais importante, a partir deste momento, “é ganhar um jogo internacional a uma equipa profissional, no próximo ano, na Liga dos Campeões”.
As campeãs nacionais: Janete Sousa, Beatriz Ferreira, Mariana Sarmento, Patrícia Cardoso, Diana Almeida, Margarida Serdoura, Inês Monteiro, Rita Cunha, Maria Medeiros, Marta Magano, Maria Brandão, Aurelie Mariani, Susana Costa, Catarina Reis, Naida Mariani, Cátia Gaspar, Beatriz Cavaleiro e Elisabete Matos.