Tiago Santos, treinador da equipa feminina do Fluvial Portuense, afirmou, esta quinta feira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que “a vitória [no campeonato] será a cereja no topo do bolo”.
“O nosso grande objetivo no início desta temporada era a participação nas competições europeias. A seguir era a participação na final do campeonato e procurar a vitória. Temos uma grande equipa, um grupo muito forte com qualidade para atingir a vitória”, referiu o técnico fluvialista.
“Conhecemos bem o adversário. Esta temporada jogámos cinco vezes com o Gondomar, portanto, são equipas que se conhecem bem. Ainda assim, temos de admitir que esta época já vai longa. Começamos a jogar em agosto. Ainda assim, foi uma época muito estimulante para muitas das nossas jogadoras, com imensas oportunidades como na Liga dos Campeões. Por tudo isso queremos resolver o assunto rapidamente”, frisou.
Tiago Santos espera que “os adeptos do polo aquático aproveitem a oportunidade para assistirem a uma partida entre as duas melhores equipas portuguesas, que seja um bom jogo, bonito”.
Fluvial Portuense e Gondomar iniciam, este sábado, a disputar o título de campeão nacional feminino, no primeiro jogo do play-off final, com início às 16h00, na piscina do Clube Fluvial Portuense.
As fluvialistas, campeãs nacionais em título, lutam para conquistar o 10.º troféu nacional – e o segundo consecutivo, tendo terminado a fase regular em primeiro lugar, com 45 pontos, somando 15 vitórias e apenas uma derrota.
Por sua vez, as gondomarenses, que tentam conquistar o primeiro troféu nacional no escalão principal, foram segundas classificadas na fase regular, com 33 pontos, tendo imposto a única derrota da época à formação portuense.
Na fase regular, o Fluvial venceu três dos quatro jogos frente ao Gondomar: Gondomar 7-12 Fluvial; Fluvial 16-5 Gondomar; Gondomar 11-6 Fluvial; Fluvial 16-9 Gondomar.
Na final da época passada, o Fluvial precisou apenas dos dois primeiros jogos para conquistar o título nacional, também frente ao Gondomar.
A final do Campeonato Nacional Feminino será disputada à melhor de três jogos. O segundo jogo será no dia 25 de Junho, em S. Cosme.