Tiago Campos e Mafalda Rosa bisam na Douro Bridges Porto & Gaia

  •  
  •  
  •  

Tiago Campos e Mafalda Rosa, do Clube Natação de Rio Maior, venceram, este domingo, pelo segundo ano consecutivo, a Douro Bridges Porto & Gaia Open Water, numa distância de 4 quilómetros entre a Ribeira do Porto e a praia contígua à Douro Marina em Vila Nova de Gaia.

Em masculinos, o olímpico Tiago Campos completou a distância em 39.12,3, seguido de Hugo Ribeiro (Leixões) com 40.18,8 e de Francisco Amaral (FC Porto) com 43.07,7.

Em femininos, Mafalda Rosa venceu com o registo de 41.11,1 – terceira na geral –, à frente de Marta Aguilar (Cube Náutico Académico) com 44.52,7 e de Daniela Lopes (Famalicão) com 44.54,7.

Esta segunda edição registou um número recorde de participantes de 265 atletas.

A Associação de Natação do Norte de Portugal homenageou Deocleciano Monteiro, conhecido por “Duque” da Ribeira, uma figura ímpar e carismática do Porto, oferecendo uma placa de agradecimento a Cândido Venceslau (sobrinho do “Duque”), presidente da Duque da Ribeira – Associação Memória, Altruísmo e Solidariedade (DRAMAS).

Estreada no ano passado com grande sucesso, a Douro Bridges Porto & Gaia Open Water marcou o regresso ao rio Douro das provas de águas abertas que não aconteciam há 43 anos. A Travessia do Porto a Nado, a mais emblemática de todas as provas que se realizou no Rio Douro, teve início em 1916 e a última edição decorrera em 1979.

A Douro Bridge Porto & Gaia Open Water, que integra o Circuito Nacional de águas abertas e decorre sob a égide da Federação Portuguesa de Natação, foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com os municípios do Porto e Vila Nova de Gaia.

Resultados completos

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários