
Tiago Campos (Associação de Natação do Distrito de Santarém) e Joana Rodrigues (Associação de Natação de Coimbra) venceram, este domingo, a prova de 3,5km da terceira edição do Madeira Island Ultra Swim (MIUS), entre o Hotel Penha da França e o Cais do Funchal, sob organização da Associação de Natação da Madeira.
Com alterações de última hora no percurso que motivaram um atraso no início das provas devido a questões relacionadas com a segurança, o olímpico Tiago Campos, que na véspera havia ganho a prova de 10km, venceu hoje os 3,5km em 35.12,1, seguido de Hugo Ribeiro (Associação de Natação do Norte de Portugal) com 35.58,5 e de José Lopes (Sporting de Braga) com 36.47,1.
No setor feminino, Joana Rodrigues superou a concorrência ao vencer com a marca de 42.08,8, à frente de Rita Nunes (Associação de Natação do Norte de Portugal) com 43.40,2 e de Maria Luiz (Lagoa Académico) com 43.43,4.
Já do circuito Oceanman, na prova de 1,5km, Massimo Grisenti (Buonconsiglio Nuoto Trento) foi primeiro em masculinos, com 16.16,8, seguido de Diogo Nunes (Associação de Natação do Norte e Portugal) com 16.48,6 e de Afonso Gouveia (FC Ferreiras (Algarexperience) com 17.24,2.
Em femininos, Carolina Peixoto (Associação de Natação do Minho) ganhou com 19.32,4, à frente de Alina Panzetti (Individual) e de Silvana Silva (Associação de Natação da Madeira) com 20.22,4.
Na distância mais curta do evento (500 metros), foram primeiros classificados Pedro Sardinha (Alhandra Sporting Club) e Marta Ferreira (Colégio Vasco da Gama) com 08.51,4.
Na classificação por equipas, a Associação de Natação do Norte de Portugal, que participou pela primeira vez neste evento, venceu coletivamente ao garantir o melhor somatório de tempos. Associação de Natação do Minho e Associação de Natação da Madeira foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.