Terceiro teste para os Jogos Olímpicos cancelado no rio Sena

  •  
  •  
  •  

A má qualidade da água no rio Sena, em Paris, levou este domingo ao cancelamento, pela terceira vez, de um evento desportivo que deveria ser um teste para os Jogos Olímpicos de 2024.

A competição de natação, parte da prova de estafeta mista de triatlo, foi cancelada, confirmaram, num comunicado conjunto, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris e a federação internacional de triatlo.

“Perante a persistência de discrepâncias nos resultados da análise da qualidade da água, foi tomada a decisão conjunta de passar a prova de estafeta mista para uma prova de duatlo”, lê-se no comunicado.

A mesma solução, uma prova que inclui apenas ciclismo e corrida, já tinha sido tomada no sábado, para a prova de paratriatlo, para atletas com deficiência física.

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, esta é a terceira prova-teste afetada pela qualidade da água do rio em duas semanas: no início do mês, a de natação em águas abertas foi cancelada por duas vezes.

Nas três ocasiões, a decisão foi tomada devido à presença de resíduos não tratados no rio Sena, algo que acontece regularmente quando a capital da França é atingida por chuvas fortes.

O Sena é o local escolhido para a maratona de natação nos Jogos do próximo verão e da etapa de natação do triatlo olímpico e paralímpico.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários