Tamila Holub afirmou, esta quarta feira, em declarações à comunicação social no Rio de Janeiro, que quer “aproveitar para competir sem pressão” nos Jogos Olímpicos.
A nadadora do Sporting de Braga fará a sua estreia na primeira eliminatória dos 800 livres (pista 6), esta quinta feira, pelas 17h20, no Estádio Aquático.
“Aqui é mesmo para ganhar experiência, em Tóquio2020 já vou pensar numa final ou em algo mais. Mas neste momento quero aproveitar para competir sem pressão. Acho que isso vai ajudar-me a dar mais de mim”, admitiu a campeã da Europa de juniores dos 1500 livres.
A mais nova atleta de toda a delegação portuguesa assumiu que pretende nadar abaixo do “seu” recorde nacional (8.36,21).
A nadadora bracarense confessou que nadar tão tarde é “um bocado confuso” – as eliminatórias acontecem a partir das 13h00 e as finais e meias-finais decorrem entre as 22h00 e as 00h00.
“De um certo modo, olhas lá para fora e está noite. Mas com a agitação das finais e ver aquilo tudo em direto até passa. O problema é acordar. Ainda causa confusão, mas uma pessoa habitua-se”, concluiu a atleta de 17 anos.