Supertaça feminina: Benfica vence Pacense combativo

  •  
  •  
  •  

O Benfica conquistou, este sábado, em Felgueiras, a Supertaça Carlos Meinêdo feminina, ao derrotar por 15-12 (4-2, 3-5, 4-3 e 4-2) o Aquático Pacense que criou muitas dificuldades às campeãs nacionais.

O primeiro período mostrou que a equipa lisboeta vinha à cidade felgueirense decidida a levar o tão desejado troféu, marcando dois golos através da jogadora n.º 8, Madalena Lousa, sem resposta por parte da equipa pacense. A equipa visitante foi à procura de inverter o resultado, conseguindo repor a igualdade no encontro, porém por pouco tempo.

No segundo período, assistimos a um CAP mais determinado e focado em vencer o encontro, destacando as jogadoras Jéssica Teixeira e Vanessa Freire que ajudaram a repor a igualdade no encontro. Este período ficou marcado pela exclusão com substituição da jogadora do Benfica, Inês Nunes, que obrigou o conjunto encarnado a adaptar o seu jogo.

No terceiro período, houve um equilíbrio de ambas as partes, embora o Benfica tenha chegado ao fim deste período a vencer pela margem mínima (11-10).

No último e derradeiro período, o conjunto liderado por António Machado assumiu um maior controlo, acabando por vencer a partida por 15-12, apesar da pressão que a equipa de Paços exerceu.

Salientar a presença de público nas bancadas, o que proporcionou um grande ambiente a todos os intervenientes e o tão desejado regresso “à normalidade”.

Está assim lançado o mote para o Campeonato Nacional que começa no próximo fim de semana. 

Créditos da foto: LF Nunes

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários