Supertaça Carlos Meinêdo: Horários e Emparelhamento dos jogos

  •  
  •  
  •  

A Federação Portuguesa de Natação divulgou, esta terça-feira, os horários dos encontros da Supertaça Carlos Meinêdo que se irá realizar em Felgueiras, no feriado de 5 de outubro. Esta competição realiza-se todos os anos antes do arranque dos campeonatos nacionais, sendo disputada entre o Campeão Nacional e o vencedor ou finalista vencido da Taça de Portugal. Em masculinos, esta competição teve o seu início na temporada 1986/1987, tendo havido um interregno entre 1989 e 2002. No feminino realiza-se desde 2003.

Conforme tem sido habitual, primeiramente irá ocorrer a final feminina, pelas 15h, entre o Sport Lisboa e Benfica (campeão nacional) e o Clube Fluvial Portuense (vencedor da Taça de Portugal). De seguida realizar-se-á a final masculina, pelas 17h, entre o Vitória SC (campeão nacional) e o Clube Fluvial Portuense (vencedor da Taça de Portugal). No final dos jogos, realizar-se-ão as cerimónias protocolares.

Em termos de palmarés, em masculinos, o Sport Comércio e Salgueiros detém o maior número de trofeus (7), seguindo-se o Paredes (3), Fluvial Portuense e Vitória SC (2); CDUP, Algés e CPN com uma Supertaça lograda.

Em femininos, desde 2003, ano em que se começou a realizar esta competição, é o Fluvial Portuense quem possui o maior número de troféus (10), seguindo-se a Amadora e o SLBenfica com 3 e, por fim, o Sport Comércio e Salgueiros com 1.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários