O Sporting foi a equipa com mais metros nadados na segunda edição do evento ‘’2016 minutos na piscina’’, que se realizou nos dias 17 e 18 de setembro na Piscina Municipal de Loulé, cuja organização foi da responsabilidade da Câmara Municipal, com a colaboração dos vários clubes, associações, entidades e agentes desportivos.
A equipa leonina nadou 112.900 metros, seguindo-se a SFUAP com 111. 600 metros e os Manda Bala com 103.200 metros.
Gonçalo Santos, do Clube de Natação de Faro, destacou-se ao ser o nadador com mais metros nadados, somando 28. 500 metros. Além do prémio monetário, o nadador algarvio recebeu artigos de valor.
Em nota de imprensa enviada para o Chlorus, Jorge Gomes, da organização do evento, realçou “o aumento de participantes contabilizados, 1300 comparativamente aos 500 da edição anterior, existindo igualmente um acréscimo de atividades realizadas, nomeadamente a entrada de 5 horas de Cycling e Hidrobike, Mix training, Boxe e Sh’bam relativamente ao ano anterior”.
Do leque de atividades desenvolvidas ao longo dos dois dias, o responsável organizatico destaca “as 24 horas non stop swimming, onde reinou o espírito de camaradagem e entre ajuda entre colegas de equipa”.
“Numa prova com dificuldades inerentes, onde quem termina já é um vencedor, foram contabilizados uns honrosos 977 900 metros realizados entre as 10 equipas participantes que nadaram a totalidade das horas, entre as 19 equipas inscritas na competição”, refere.
Com o intuito de melhorar e abranger participantes de faixas etárias mais baixas, Jorge Gomes realça “o desafio 1 hora non stop swimming destinado à categoria de infantis, em que participaram um total de 10 equipas, onde os três primeiros lugares de cada categoria (masculino, feminino e misto) foram premiados com ofertas Scullings e Skulk e X-tyle”.
“O principal objetivo foi cumprido. Conseguimos oferecer à população dois dias de atividade física onde a promoção de hábitos de vida saudáveis tem o papel principal e proporcionar aos clubes um arranque de mais uma época desportiva que esperamos ser de grandes sucessos”, afirma.
“É um evento com uma logística complexa que acreditamos só ter sido possível com o empenho, profissionalismo e disponibilidade de todos aqueles que de alguma forma fizeram parte dele. Sem querer esquecer ninguém, um especial agradecimento a todos os voluntários, técnicos e funcionários da Câmara Municipal de Loulé, todos os parceiros e clubes envolvidos na promoção das atividades do programa e por fim a todos os participantes, porque sem eles nada disto faria sentido”, conclui Jorge Gomes.