Selecionador português pede apoio do público para derrotar Croácia

  •  
  •  
  •  

O selecionador nacional Miguel Pires apelou à presença do público para derrotar a Croácia, no primeiro jogo do play-off do Europeu de Budapeste-2020, agendado para o próximo sábado (17h00) no Jamor.

“Queremos muito estar na fase final do Campeonato da Europa e tudo vamos fazer para isso. Temos que estar muito consistente nos dois jogos do ‘play-off’ frente à Croácia. Desconheço por completo a forma de jogar da equipa Croata, mas estou à espera de uma equipa muito aguerrida e com um sistema de jogo baseado na força e no contacto físico. Conheço bem os nossos pontos fortes e são esses que vamos ter de potenciar minimizando aqueles onde não somos tão bons. As jogadoras estão muito motivadas, mas precisamos estar muito concentrados. Outro fator importante vai ser o apoio do nosso publico, precisamos de nos sentir verdadeiramente em casa, de nos sentir acarinhados e ser alavancados pelo incentivo das bancadas. Gostava muito de ver uma piscina do Jamor repleta de apoiantes para todos podermos elevar mais o nível do polo aquático nacional”, afirmou esta quarta-feira o técnico nacional, em declarações ao site da FPN.

Para o técnico nacional este play-off será disputado “com um sistema de jogo baseado na força e no contacto físico”. O técnico “conhece bem” os pontos fortes da seleção de Portugal que “está motivada” para assegurar o apuramento contado com o publico presente no Jamor “para ajudar a elevar o nível” do polo aquático nacional.”

A equipa nacional volta a defrontar a Croácia, 11.ª classificada no último Europeu, na segunda ronda do ‘playoff’ a 26 de outubro.

O Europeu de Budapeste realiza-se em Budapeste de 12 a 21 de janeiro.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários