Seleção Feminina “em teste” no Torneio das 12 Nações

  •  
  •  
  •  

A Seleção Nacional Feminina, que participa de sexta-feira a domingo no Torneio das 12 Nações, em Pilsen (República Checa), vai ter “oportunidade para testar em competição” o trabalho realizado até então.

“Temos vindo nas últimas semanas a trabalhar alguns aspetos técnicos e táticos e vamos agora ter a oportunidade de os testar em competição. Tenho a perceção e até pelo ‘feed-back’ que fui recebendo das jogadoras, que têm assimilado bem os conceitos, agora, com dificuldades acrescidas. Vamos ver o que será preciso ajustar”, afirmou o selecionador Miguel Pires, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação.

A equipa portuguesa, integrada o Grupo C com a Escócia e a Inglaterra, defronta no primeiro dia do torneio, na Swimming Pool “Bazén Slovany”, as escocesas às 15h00 horas locais (uma hora menos em Portugal continental) e as inglesas às 19h40 locais.

Miguel Pires revela satisfação com a forma como as jogadoras encaram a competição: “As jogadoras estão com vontade de competir. Esse tem sido a maior evolução que tenho sentido nos últimos tempos, de ano para ano, as jogadoras portuguesas ficam mais competitivas, preparam-se a sério para a ‘guerra’ e partem com vitórias nos objetivos. A participação pura e simples já não lhes é suficiente”.

“Esta renovação que temos vindo a fazer, em parte maturada, mas também devido a circunstâncias que nos empurraram para uma renovação mais acelerada, até se tem processado de uma forma mais equilibrada do que se antevia”, refere o técnico nacional.

“A vontade e determinação superam na maior parte das vezes a inexperiência e algumas insuficiências e é com esse espírito que vamos trabalhando e evoluindo. Não tenho dúvidas que em fevereiro de 2018, quando tivermos de disputar o primeiro jogo do ‘play-off’ de acesso ao Campeonato da Europa de Barcelona 2018, principal objetivo a ser alcançado por esta equipa, vamos estar mais fortes e consequentemente preparados para disputar uma vaga, pela segunda vez consecutiva, entre os melhores países europeus”, concluiu o selecionador.

Seleções participantes: Áustria, República Checa, Inglaterra, Alemanha, Irlanda, Malta, Portugal, Escócia, Eslováquia, África do Sul, Suíça e País de Gales.

Grupo A: Gales, África do Sul e Alemanha.

Grupo B: Áustria, R. Checa e Irlanda.

Grupo C: Escócia, Inglaterra e Portugal.

Grupo D: Eslováquia, Malta e Suíça.

 

Convocadas:

Alice Rodrigues (CNAc)

Inês Nunes (WP9802)

Ana Beatriz Silva (SAD)

Maria Beatriz Ferreira (CFP)

Ana Rita Pereira (CFP)

Maria Ramos Brandão (CFP)

Catarina Reis (CFP)

Marta Conceição (SLB)

Daniela Santos (SLB)

Patrícia Cardoso (CFP)

Diana Almeida (CFP)

Rafaela Duarte (AACL)

Inês Braga (VERONA)

 

Quadro técnico e staff:

Miguel Pires, Selecionador Nacional

Alexandra Chatillon, Treinadora Assistente

Eurico Silva, Árbitro.

 

Formato:

As equipas jogam todas contra todas em cada grupo.

Depois mediante as classificações formam-se 3 grupos de 4 equipas

Grupo E – 1º de cada grupo – jogam todos contra todos – apuram 1º ao 4º

Grupo F – 2º de cada grupo – jogam todos contra todos – apuram 5º ao 8º

Grupo G – 3º de cada grupo – jogam todos contra todos – apuram 9º ao 12º

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários