Seleção de natação para o FOJE apresentada

  •  
  •  
  •  

A Missão Portuguesa ao Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), que se vai realizar em Gyor, na Hungria, foi apresentada esta sexta-feira na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), cuja modalidade de natação vai estar representada por oito nadadores: Alexandra Frazão, Ana Pina, Mariana Mendes, Rafaela Azevedo, Diogo Cardoso, Duarte Jorge, Rafael Aires e Tiago Vilhena.

“Certamente que muitos dos que aqui estão irão aos Jogos Olímpicos. Estar aqui é estar com o futuro, vocês são os príncipes do desporto e no futuro reinarão. Tenham a paixão de defender as cores de Portugal”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação.

Esta é a 14ª edição do FOJE e a Missão Portuguesa, composta por 53 atletas é chefiada por Catarina Monteiro, que terá Filipe Jesus como adjunto. As modalidades em que a representação nacional estará envolvida são o atletismo (16 elementos), canoagem (6), ciclismo (5), ginástica (4), judo (10), natação (8) e ténis (4).

O festival realiza-se de 23 a 29 de julho um total de 4.000 atletas, com idades entre 13 e 18 anos, em representação de 50 Comités Olímpicos Europeus.

A porta-estandarte da Missão Portuguesa na cerimónia de abertura, no domingo, será a judoca Andreia Loureiro.

Créditos da foto: Facebook do COP

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários