Secção de natação do Estarreja celebra 33 anos

  •  
  •  
  •  

A secção de natação do Clube Desportivo de Estarreja celebra este sábado o seu 33.º aniversário.

“Mais um ano passou e com grandes desafios, mudanças, mas também com muitas frustrações. Os nossos sonhos tiveram de esperar… Mas nem tudo foi cancelado, o sol não foi cancelado, o amor não foi cancelado, a esperança não foi cancelada. A vida não se resume a metas e conquistas, mas sim a quem nos tornamos durante toda a caminhada. Fazer dos obstáculos aprendizagens, e no futuro seremos ainda mais fortes. Talvez um dia olharemos para trás, e vejamos que nem todos os caminhos têm de ser previsíveis e que por vezes as curvas servem para crescer”, lê-se no comunicado do clube enviado para o Chlorus.

“Quem diria no início de 2020 que iríamos ver a nossa liberdade reduzida, a impossibilidade de podermos fazer o que mais gostamos e viver novas realidades. Primeiro tudo foi cancelado, depois levemente começa a surgir a esperança, os treinos virtuais, os treinos no parque de Estarreja e posteriormente regressamos à nossa piscina. Ninguém sabe a alegria que foi voltar à piscina… parecia um sonho tornado realidade… Depois de 10 meses sem competições, regressaram, com restrições, com novas regras, mas já podemos retribuir as horas diárias de treino dos nossos atletas. Sim, porque semanalmente o esforço dos nossos atletas representam 12 horas, 12 horas a ‘contar azulejos’… ‘qualquer nadador sabe quantos azulejos a piscina tem nos 25 metros que nada’. Os atletas voltaram a sonhar, já delimitaram novos objetivos, já tudo começa a fazer sentido”, refere ainda o clube de Estarreja.

“Hoje a natação de Estarreja está de parabéns, tem atletas nas faixas etárias entre os 7 anos na categoria de cadetes e os 73 anos na categoria de masters, totalizando cerca de 80 atletas nas diversas categorias (Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores, Seniores e Masters). A Direção da Secção de Natação tem vindo a crescer, a aprender e a proporcionar o melhor para os seus atletas potenciando e desenvolvendo quer em nível motivacional quer a nível desportivo. A Natação de Estarreja é forte, é uma família e juntos venceremos todas as adversidades. A todos atletas, dirigentes, treinadores, pais, amigos, o nosso muito obrigado por terem proporcionado durantes 33 anos tantos momentos de felicidade”, conclui o Desportivo de Estarreja.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários