Santa Maria da Feira vai ter piscina olímpica

  •  
  •  
  •  

Santa Maria da Feira vai ter uma nova piscina municipal na freguesia de Canedo, revelou a autarquia, que promete cumprir os critérios de dimensão olímpica, o mesmo para uma futura pista de atletismo em Sanfins.

O presidente daquele município explicou que o objetivo é dar resposta ao crescimento demográfico dessas duas localidades, que são das que registam maior crescimento em todo o concelho e se encontram 10 a 20 de distância dos equipamentos congéneres mais próximos, satisfazendo também a forte procura desportiva.

“No caso da piscina municipal para Canedo, é uma ambição antiga da freguesia, que está no extremo norte do concelho e faz fronteira com os municípios de Castelo de Paiva, Vila Nova de Gaia e Gondomar, pelo que contamos que este equipamento também seja procurado pela população desses territórios”, explicou Emídio Sousa.

A freguesia de Canedo é encarada, aliás, como “um novo polo de crescimento do concelho da Feira e tem um potencial de evolução muito grande ao longo dos próximos anos”, mas “a verdade é que atualmente está um bocado carente deste tipo de equipamentos”, disse.

Tanto a piscina como a pista irão funcionar sob gestão municipal, sendo que a estratégia da Câmara passa por “continuar a alargar a prática desportiva ao maior número de pessoas”, na consciência de que “isso é absolutamente fundamental para o desenvolvimento dos jovens e para a qualidade de vida das outras gerações” de adultos e seniores.

Em causa estão assim dois investimentos que, em conjunto, deverão envolver cerca de seis milhões de euros, recorrendo “apenas a verbas municipais”.

Créditos da foto: Município de Santa Maria da Feira

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários