Sanjoanense reabre secção de natação

  •  
  •  
  •  

A Associação Desportiva Sanjoanense anunciou a reabertura da secção de natação, mais de vinte anos depois do seu encerramento. Luís Ferreira (ex-Associação Estamos Juntos) será o treinador da equipa e traz consigo a nadadora olímpica Ana Rodrigues.

O regresso da modalidade vai acontecer já esta época (2017/2018) e está diretamente relacionado com as saídas do técnico Luís Ferreira e da atleta Ana Rodrigues, ambos da Associação Estamos Juntos. Quem o diz é António Plaza, responsável pelo novo departamento do clube.

“Face ao sucedido, um conjunto de pais decidiu apresentar ao clube alvinegro a possibilidade de reabrir a secção. O objetivo era manter em S. João da Madeira atletas e um treinador de grande qualidade, porque havia a possibilidade de saírem da cidade. Não se trata de criar um clube novo, mas a reabertura de uma secção que já existiu”, explica, em declarações ao jornal Labor.

O responsável adianta à mesma publicação que a meta passa “por tentar melhorar os tempos individuais e levar a Sanjoanense o mais longe possível no Campeonato Nacional”. António Plaza expressa ainda o desejo de ver “Ana Rodrigues nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, com a bandeira da Sanjoanense”.

Luís Vargas, presidente do clube, refere que a secção vai funcionar de forma autónoma e que esta era uma oportunidade que a Sanjoanense não podia perder: “Não podíamos deixar sair a única atleta olímpica que S. João da Madeira teve e um treinador de excelente qualidade para outra cidade”, acrescenta.

Os treinos da nova secção começam a 4 de setembro (segunda-feira), nas piscinas interiores do Complexo Desportivo Paulo Pinto, em São João da Madeira. O novo projeto de natação do clube começa com cinco escalões (cadetes, infantis, juniores e seniores).

Créditos da fotografia: Nuno S. Ferreira

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários