Ryan Lochte fora dos 400 estilos no Rio de Janeiro

 
  

Ryan Lochte está fora dos 400 estilos nos Jogos Olímpicos de 2016. No primeiro dia de competição dos ‘trials’ dos Estados Unidos, que estão a decorrer no CenturyLink Center, em Omaha, o norte-americano foi apenas terceiro classificado e não poderá defender no Rio de Janeiro o título conquistado em Londres-2012.

Após a prova, o nadador norte-americano revelou que sofreu uma distensão muscular na virilha durante as eliminatórias e tentou forçar o ritmo no percurso de mariposa e costas para obter a classificação, mas acabaria por falhar.

Os 400 estilos foram ganhos por Chase Kalisz com o tempo 4.09,541, enquanto Jay Litherland garantiu o segundo lugar e a passagem para o Rio com 4.11,021. Já Lochte foi o terceiro com 4.12,021.

“Eu tive que sair mais rápido do que o habitual, porque eu não podia usar minhas pernas em bruços”, disse Lochte, de 31 anos, que tenta participar da sua quarta edição da Olimpíada. “Eu fiz tudo o que pude na prova, simplesmente não foi suficiente. Só tenho que esquecer isso e seguir em frente”.

“Vou continuar a trabalhar dia após dia e espero melhorar”, disse Lochte. “Se eu tivesse uma perna partida, eu ainda iria lá nadar”, acrescentou.

Sean Grieshop bateu o recorde mundial júnior de Brandonn Almeida ao registar 4.14,00, mas foi apenas o quinto melhor da final.

Nas outras provas, Maya DiRado classificou-se para os Jogos ao vencer a prova feminina dos 400 estilos, superando Elizabeth Beisel, medalha de prata em Londres-2012. DiRado registou 4.33,73, ficando à frente de Beisel, que garantiu a vaga para a terceira olimpíada com o tempo de 4.36,81.

Nos 400 livres, Connor Jaeger e Conor Dwyer garantiram ‘passaporte’ para o Rio de Janeiro. Jaeger venceu a final com o tempo de 3.43,79, enquanto Dwyer foi segundo com 3.44,60.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários