Rui Moreira acredita que “é possível chegar ao topo”

 
  

Rui Moreira, jogador da Seleção Nacional sénior, acredita, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que “é possível chegar ao topo” do polo aquático internacional.

As piscinas do Clube Fluvial Portuense acolheram, na segunda feira, a Seleção Nacional, num treino orientado pelo selecionador Fernando Leite, acompanhado pelo treinador nacional Diogo Ferraz e o diretor técnico nacional Miguel Pires.

Para Rui Moreira, “a Seleção Nacional tem um grande desafio para o próximo ano que só será superado se todos, Direção, equipa técnica e jogadores rumarem na mesma direção e se sacrificarem mais que nunca”. “É possível chegar ao topo se nos dedicarmos e tivermos suporte para termos uma preparação ao nível do desafio”, acrescentou.

O internacional português aproveitou para recordar a sua experiência no campeonato dinamarquês: “Um grande desafio, exigente em vários aspetos que foram sendo superados com a qualidade do trabalho, quer a nível técnico quer a nível de relações humanas. Bons atletas de várias nacionalidades, dinamarqueses, húngaros, belgas, croatas, portugueses, sempre me respeitaram e seguiram as minhas ideias, em três anos tivemos em cinco finais, ganhámos duas taças e um campeonato. Foram três anos felizes que me fizeram sentir orgulhoso por ser o líder de um projeto de sucesso.”

Por sua vez, o selecionador Fernando Leite considera que “é muito importante, nesta fase, termos um grupo coeso, motivado que ambiciona algo de importante e que está a trabalhar nesse sentido”, salientou

Atletas presentes no treino: Mycola Yanochko, Carlos Gomes, Tiago Aparício, Rui Moreira, António Cerqueira, Ricardo Sousa, Miguel Mariani, Ricardo Teixeira, Pedro Sousa, Ricardo Ferreira, Tiago Paraty, João Leite, Rui Ramos, Salvador Lopes, Paulo Andrade e Bruno Sousa

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários