Rui Borges “satisfeito” com desempenho de Angélica André e Vânia Neves

  •  
  •  
  •  

O treinador Rui Borges, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, mostrou-se “satisfeito” com o desempenho de Angélica André e Vânia Neves, 10.ª e 16.ª classificadas, respetivamente, na primeira etapa da Taça do Mundo/Hosa, que se realizou no sábado em Viedma, Argentina.

“Fiquei satisfeito com a prova. O objetivo era ficar na primeira metade, o que foi cumprido em 50 por cento. Mas sabia que era difícil, pois era um pelotão muito forte e com muita experiência. É nestas provas, com condições mais adversas, que as diferenças tendem a aumentar, o que não se verificou e as nossas nadadoras disputaram a prova até ao fim!”, referiu o técnico do Fluvial Portuense.

“[Foi] uma das provas mais duras que já vi… muita chuva, muito vento, muitas ondas e as correntes estavam fortíssimas durante a prova toda. O horário foi antecipado por causa do tempo e por isso a maré esteve sempre a encher. O balanço é positivo, as classificações são positivas (adversárias com muita qualidade). A Angélica André nadou sempre nos primeiros lugares porque passava pelas adversárias todas na bóia antes da última reta, mas na última volta não quis arriscar porque estava cansada. O ritmo já ia muito forte. A Vânia Neves fez uma prova equilibrada. Andou no grupo até ao final da terceira volta e ficou mais perto das primeiras do que no ano passado”, resumiu o técnico.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários