
Rita Barbosa anunciou este domingo, através das redes sociais, a saída do Leixões ao fim de 20 anos ligada ao clube, primeiro como atleta e depois como treinadora, tendo nesta última temporada orientado a equipa de infantis e sido adjunta nos masters.
Leia o texto na íntegra escrito por Rita Barbosa:
“Concluído mais um ano desportivo, é o momento para o balanço final, chega a altura de reflexões, de decisões e, por vezes, de transições.
Resolvi, depois de uma conversa comigo mesma, que chegou a minha hora de mudar. Hora de me permitir crescer, trocar algumas certezas de lugar, esquecer sonhos antigos e procurar o desafio que é criar algo novo. Decidi embarcar num novo projeto que me estimule a desenvolver novas capacidades, a aplicar os meus conhecimentos e a procurar novos saberes.
A uma partida precede sempre a despedida, e nada se torna mais doloroso que o meu adeus ao clube que me recebeu de braços abertos aos 10 anos e que me vê agora partir aos 30.
Vinte anos de crescimento, físico, pessoal e formativo, que me possibilitaram viver grandes momentos, me fizeram muito feliz, me apresentaram as pessoas mais importantes que ainda acompanham a minha vida, e que determinaram a pessoa que hoje sou.
São sentimentos de gratidão, angústia, orgulho e melancolia que deixo. As equipas que acompanhei e vi crescer vão ser a minha maior saudade e que me provocam o maior aperto no peito. Delas levo um enorme carinho e reconhecimento, e desta forma consigo contemplar o bem que pratiquei.
Agora é o momento de abrandar e guardar energia para o que me pode vir a fazer mais feliz.
Obrigada Leixões, o teu símbolo carrego no meu coração.
Até breve”