Ricardo Sousa, treinador da equipa masculina do Paredes, afirmou, esta sexta feira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que a final do play-off será “o reencontro das duas melhores equipas nacionais”.
“Estamos na posição de final, um lugar que a equipa ambicionava e que era um objetivo desde o início de época. Queremos ganhar. Nos dois últimos anos reencontrámos o Fluvial nesta fase da competição. Será, portanto, o reencontro das duas melhores equipas nacionais. O Paredes é bicampeão nacional e venceu a taça e a supertaça e queremos ganhar o campeonato, como é natural”, referiu o técnico da formação do Vale do Sousa.
“Tendo em conta o novo modelo do Campeonato Nacional Sénior 1.ª Divisão masculino – [Play Off, que se irá realizar nos próximos dias 18, 19, 25 e 26 de junho] – à melhor de cinco jogos, dois jogos por fim de semana, tivemos de fazer uma abordagem diferente na preparação levando em conta o fator físico. O Fluvial é sempre um adversário difícil. Esperamos que seja um jogo de bom nível competitivo, traduzido num equilíbrio entre as duas formações e que ganhe o melhor e que seja o Paredes”, frisou.
“Tendo em conta o nível competitivo, gostava de ter as bancadas da Piscina do Fluvial cheias, convidando, desde já, todos os adeptos da modalidade a estarem presentes”, concluiu.
Fluvial Portuense e Paredes iniciam, este sábado, a luta pelo título nacional da 1.ª Divisão, no primeiro jogo do play-off final, marcado para as 18h00, na piscina do Fluvial Portuense.
O Fluvial, ainda sem qualquer troféu nacional no escalão principal, procura este ano vencer o seu primeiro campeonato nacional.
O Paredes, que este ano conquistou a Taça de Portugal frente ao Fluvial, é o atual detentor do título nacional e procura este ano conquistar o tricampeonato.
Os fluvialistas terminaram a fase regular e a segunda fase em primeiro, somando 16 vitórias, duas derrotas e dois empates. A equipa do Vale do Sousa foi segunda classificada, com 15 vitórias, três derrotas e dois empates.
Nos confrontos entre si, o Fluvial venceu dois dos quatros jogos e empataram outros dois: Paredes 13-14 Fluvial; Fluvial 14-13 Paredes; Fluvial 12-12 Paredes; Paredes 14-14 Fluvial.
A final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão masculina será disputada à melhor de cinco jogos. O segundo jogo será no dia 19 de junho, às 17h00, no Fluvial.