Ricardo Santos, anunciado no Povoense, “desviado” para o Fluvial Portuense

  •  
  •  
  •  

O guarda-redes Ricardo Santos (ex-CPN), que no final de julho foi anunciado como reforço do Naval Povoense, pode afinal vir a ser jogador do Fluvial Portuense na próxima temporada, segundo o técnico poveiro Javier Cáceres.

“O jogador, por meio de mensagem, disse-me que jogará no Fluvial na próxima temporada. A decisão surpreendeu-me, visto que houve um acordo verbal, e desde junho o jogador vinha várias vezes à Póvoa para treinar com a nossa equipa. Faltou ajustar os horários e a assinatura da licença, mas nada nos fez pensar nessa mudança de última hora”, revelou ao Chlorus o treinador espanhol.

Segundo Javier Cáceres, “depois da notícia, que foi uma surpresa para todos do mundo do polo aquático já que não era um jogador conhecido, houve equipas que se interessaram por ele”.

“O Ricardo Santos é um jogador que, embora não tenha competido ao mais alto nível até agora, pode ser um jogador interessante, por isso olhei para ele como suplente do Fangueiro, nosso guarda-redes principal e internacional Sub-19. Acho que além do Fluvial, o Paredes também falou com ele”, referiu ainda o técnico do Naval Povoense.

Questionado sobre a conduta dos seus rivais, Javier Cáceres prefere “não entrar em guerras” e que o mais importante, nesta fase, é que o polo aquático continue vivo: “Competimos na categoria mais alta do polo aquático em Portugal, essas coisas acontecem. Só acho que as coisas do lado do jogador poderiam ter sido feitas melhor, principalmente quando se tratava de uma aposta pessoal em um jogador que não era conhecido. Mas não devemos procurar mais problemas, o importante é que na próxima época possamos competir e que o polo aquático continue vivo”.

Contactado pelo Chlorus, Ricardo Pereira ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Atualizado às 20h37 de 30 de agosto de 2020

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários