Ricardo Ferreira: “Tivemos de perceber que a união faz a força”

5
  •  
  •  
  •  

Ricardo Ferreira, treinador do Gondomar Cultural, afirmou, na sua página do Facebook, que foi fundamental para a conquista do titulo nacional sub-18 feminino “perceber que a união faz a força”.

“Depois de um fim de semana de altos e baixos, conquistámos o campeonato sub-18. Fim de semana difícil como havíamos previsto, mas repleto de aprendizagem, onde mostrámos no último jogo o nosso verdadeiro polo. Para isso, tivemos de perceber que a união faz a força e o talento está dentro de todas, é preciso deixá-lo sair. Para a semana temos as sub-20, vamos com força mesmo não sendo favoritos”, escreveu o técnico gondomarense.

O Gondomar sagrou-se no domingo campeão nacional de sub-18 femininos após derrotar o Amarantus na final por 11-8.

“Parabéns a todas pelo esforço, dedicação, horas gastas, pelos momentos de menor motivação, discussões, sorrisos e amuos nos treinos ao longo do ano, e finalmente pela força que demonstram todos os dias quando vos dizem que não são assim tão boas e que o mérito não é vosso, que o apoio não é para todos, que só ocupam espaço e que deviam dar esse espaço e que todo o mundo é sempre melhor que vocês. A esses percebam que a união traz grandeza e o caminho deveria ser único. ‘O caminho faz-se caminhando’, referiu Ricardo Ferreira.

“Em nota final, há que melhorar Federação Portuguesa de Natação, este foi sem dúvida um campeonato cheio de enormes talentos presentes em todas equipas, Lousada Séc. XXI, Cascais Water Polo, Fluvial, Paredes/Halcon/Rota dos Móveis, SL Benfica e Amarantus, mas que mais uma vez o trabalho de divulgação fotográfica ou de outro tipo foi feito apenas pelos clubes. Há que observar, melhorar e aproveitar o talento e dedicação desta geração”, criticou o técnico.

Créditos da foto: Jorge Leal

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários