
Daniel Viegas, diretor-técnico nacional para as águas abertas, afirmou esta terça-feira, em declarações ao site da FPN, que os resultados obtidos no Open de Espanha foram “acima das expectativas”.
“Numa prova em que já participamos há quatro anos consecutivos com escalões juniores recordámos que nas últimas três edições tínhamos conquistado duas medalhas e só nesta edição obtivemos sete lugares de pódio: um primeiro lugar, três segundos e três terceiros. Resultados que refletem uma clara evolução nas águas abertas no nosso país com cada vez mais nadadores e clubes a investirem na disciplina”, referiu o técnico.
Esta participação serviu de preparação para o apuramento do Campeonato da Europa de juniores, de 13 a 15 de julho em Malta, onde Portugal irá estar representado com a maior comitiva de sempre.