Raquel Pereira: “É o meu último Mundial de Juniores, espero aproveitar ao máximo”

  •  
  •  
  •  

Raquel Pereira, única nadadora convocada para o Campeonato do Mundo de Juniores, espera “aproveitar ao máximo” o seu último Mundial no escalão. A prova realiza-se em Indianápolis (Estados Unidos da América), entre 23 e 28 de agosto.

A atleta do Sport Algés e Dafundo parte com as expectativas em alta e espera fazer bons tempos: “Os meus objetivos passam por me aproximar ao máximo dos meus recordes pessoais. Também quero ganhar alguma experiência, já que é a minha última competição do escalão Júnior e vai ser organizada pelos Estados Unidos, onde espero encontrar condições muito boas”, antevê, em entrevista ao Chlorus.

A preparação para o Mundial foi feita em Loulé, na companhia da colega de equipa Rita Frischknecht e de Gabriel Lopes, atletas que vão participar nas Universíadas. “Ter companhia” para treinar foi um ponto positivo para a nadadora, que se diz sentir “muito bem” e pronta para competir.

Esta vai ser a segunda grande competição de Juniores em que Raquel Pereira vai participar este ano. A experiência adquirida no Europeu de Israel serviu de lição e vai ser aplicada nos Estados Unidos.

“O Europeu não correu de acordo com as minhas expectativas mas aprendi a lidar com a pressão. Penso que em Israel me deixei influenciar demasiado pela pressão, por saber que estava muito bem classificada logo à partida. Quero aplicar esta lição no Campeonato do Mundo e espero conseguir aproveitar ao máximo o meu segundo e último Mundial de Juniores”, explica, em conversa com o nosso jornal online.

Inscrita nos 50, 100 e 200 bruços e 200 estilos, a nadadora algesina sente-se orgulhosa por ser a única convocada mas reitera que o orgulho “é o mesmo se a comitiva portuguesa fosse composta por mais nadadores”.

Prestes a concluir a última temporada enquanto Júnior, Raquel Pereira está satisfeita com aquilo que alcançou e ansiosa pela nova etapa: “Foi uma época memorável, muito positiva! Este ano envolveu muito trabalho e dedicação e estou focada para a próxima época, a minha primeira como sénior”, conclui.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários