Rafael Gil: “Estarei daqui a quatro anos a lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos”

 
  

Rafael Gil não conseguiu concretizar “o grande sonho” de estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas já pensa em cumprir “o sonho de Tóquio” em 2020.

O nadador português classificou-se no 28.º lugar (1:54.13,4) na maratona de 10km de qualificação para os Jogos de 2016, que decorreu este domingo na baía do Sado, em Setúbal.

“Não conseguiu o grande sonho de estar nos Jogos do Rio de Janeiro, segue-se o sonho de Tóquio. Estarei cá daqui a quatro anos a lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos. Até lá espero participar nas principais competições internacionais”, afirmou o atleta da SFUAP.

“A prova não foi muito dura em termos de ritmo nas primeiras voltas. Só na quarta volta é que houve um corte no grupo da frente. Houve muita ondulação, correntes fortes, mas acima de tudo muito contacto físico”, referiu.

Rafael Gil revelou que ainda acreditou no apuramento: “Houve uma mudança de ritmo na quarta volta, ainda acreditei no apuramento até à terceira volta. Recuperei, na última volta, mais de 10 lugares, foi uma prova muito dura”, concluiu.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários