Rafael Gil e Simone Fragoso embaixadores dos Jogos do Futuro de Setúbal

  •  
  •  
  •  

Os nadadores Rafael Gil e Simone Fragoso são os embaixadores dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016, que decorrem entre sexta feira e domingo.

Este evento, que inclui a realização descentralizada pelos nove municípios da Península de Setúbal, propõe aos jovens a participação em atividades desportivas com as componentes de competição e de convívio.

Esta edição, com os atletas Simone Fragoso e Rafael Gil como embaixadores e o Comité Olímpico de Portugal como patrono, integrada no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, envolve cerca de três mil jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos.

As atividades, de fomento da atividade desportiva entre os mais novos, decorrem em 23 espaços desportivos dos municípios participantes, Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Rafael Gil, que esteve na conferência de Imprensa de apresentação do evento, aproveitou para desejar boa sorte a todos os que vão participar nesta edição.

O atleta da SFUAP agradeceu o convite para ser embaixador dos Jogos do Futuro 2016, feito pela organização, a cargo das nove autarquias, da Associação de Municípios da Região de Setúbal, do movimento associativo, de escolas e de associações distritais das modalidades aderentes.

“A competição deve ser vista de uma forma saudável e nunca se sabe o futuro destes jovens. Quando tinha 11 anos, nunca pensei estar no apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, afirmou Rafael Gil, que vai lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos, na prova de qualificação em Setúbal, agendada para 12 de junho.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários