Quintanilha e Catarina Monteiro foram à Madeira ensinar “mas também aprender”

  •  
  •  
  •  

Nuno Quintanilha (Belenenses) e Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense) viveram uma “experiência muito positiva” na Madeira, onde estiveram nos dias 12 e 13 abril a convite da World of Sports Team para uma palestra e sessões de treino. Os dois nadadores viajaram com o intuito de “partilhar as suas experiências e aprender com os mais novos”.

Apoiados pela WOS desde 2014, os dois atletas internacionais destacam a importância deste tipo de iniciativas, nomeadamente junto dos atletas mais novos.

“É importante os mais novos ouvirem histórias dos mais velhos, histórias de momentos bons e menos bons, eles devem estar cientes das fases pelas quais os atletas passam ao longo da carreira. É também muito bom poder nadar com os miúdos, quando era mais nova aprendia muito ao ver os mais velhos fazer ou quando alguém me corrigia e acho que é uma vantagem para eles”, afirma, ao Chlorus, Ana Catarina Monteiro.

Nuno Quintanilha partilha da mesma opinião e, ao nosso jornal, recorreu a um exemplo pessoal na hora de motivar os atletas: “Tentámos passar a mensagem de que devem estar sempre motivados. Muitos nadadores jovens chegam a uma idade em que não veem tantos resultados e pensam em desistir. Fiquei seis anos sem melhorar o tempo na minha melhor prova, os 200 mariposa. Melhorava os outros, mas não conseguia fazê-lo na prova que precisava. Se eu aguentei seis anos, de certeza que eles aguentam um ou dois até ultrapassarem estas barreiras”.

A nadadora nortenha mostra-se muito satisfeita com a atitude demonstrada pelos “miúdos mais novos”, cuja vontade de ganhar e de evoluir indicam que “há futuro na natação” e destaca a palestra de Nuno Quintanilha como um momento “grande de aprendizagem pessoal”.

Por sua vez, o atleta do Belenenses considera que a iniciativa foi “muito proveitosa para quem participou” e ambos concordam que esta é uma experiência a repetir em breve.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários