Quem participar no Meeting Sra. D’Agonia vai viver “uma odisseia épica”, afirma Pedro Cruz

1
  •  
  •  
  •  

Pedro Cruz, presidente da Associação de Natação do Minho, considera que os participantes no IV Meeting Internacional de Águas Abertas Sra. D’Agonia vão viver “uma odisseia épica”.

A competição vai realizar-se no rio Lima, junto à Marina de Viana do Castelo, no dia 30 de julho.

Ainda não se inscreveu? Faça-o aqui.

“À descoberta dos encantos de uma das mais belas regiões de Portugal, Viana do Castelo, a princesa do Lima. Desde as profundezas dos vales e trilhos de florestação intensa, passando pelo topo de um sistema montanhoso com deslumbrantes paisagens atlânticas. Esta cidade, com um vasto e surpreendente património histórico e cultural, com imagens extremamente atrativas e que irão certamente perdurar na memória de todos e fazer divulgar toda a beleza de Portugal pelo Mundo. Este evento foi projetado para ser um evento distinto, apoiado em grandes índices de qualidade e inovação, que permitem fazer a diferença tanto a nível desportivo como organizativo. A foz do rio Lima, com a cidade como pano de fundo, é o cenário ideal para recebermos todos os atletas que pretenderem concluir os circuitos de 3000 e 1500 metros”, afirmou ao Chlorus, o líder associativo.

Para Pedro Cruz, “as expetativas são muito elevadas face ao compromisso que a Associação do Minho assumiu perante o município de Viana do Castelo”.

“É uma prova que tem que se impor, quer a nível nacional e internacional de futuro, dado tratar-se de uma competição pioneira em Portugal, porque junta numa só prova as modalidades de natação e natação com barbatanas, proporcionando a todos os participantes uma experiência diferente e motivadora e a todos aqueles que assistirem um espetáculo mais rico e entusiasmante”, refere o presidente minhoto.

“É uma competição exigente, que irá opor alguns dos melhores atletas do país, do mundo e amadores guerreiros, determinados em desafiar os seus próprios limites. Desta forma, destina-se a todas pessoas com condição física necessária à participação nesta atividade”, sublinha.

Sobre as edições anteriores, o líder associativo diz que “a experiência acumulada coloca a organização numa posição confortável para oferecer uma vivência inesquecível a todos os participantes, uma vez que tem-se verificado um aumento de participantes significativo, o que conforta e motiva em organizar no ano seguinte”.

“Verificámos nos anos anteriores as excelentes condições do rio Lima para receber este tipo de provas e confirmamos o pontão exterior da marina de Viana do Castelo (junto ao edifício Cais de Viana) como local de excelência para iniciar e concluir as competições do IV Meeting Internacional de Águas Abertas Sra. da Agonia”, acrescentou.

Segundo Pedro Cruz, “a organização destas provas requer uma preparação muito específica, que obriga a uma logística enormíssima, quer de recursos humanos e financeiros”, apontando as várias parcerias para esta competição: “Os apoios para a realização deste evento é com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Federação Portuguesa de Natação e dos parceiros oficiais Crédito Agrícola – Caixa Noroeste, Viana Cycles, UNIUM- Mediação Imobiliária, Aromáticas Vivas, Lda e Gosto Singular Lda, que agradecemos a todos o apoio em acreditarem que em Viana do Castelo é possível efetuarmos uma prova desta natureza”.

O campeão nacional Rafael Gil (Benfica), a olímpica Vânia Neves (Fluvial Portuense) e José Marreiros (Sport Algés e Dafundo) são alguns dos nomes confirmados no evento.

O IV Meeting Internacional de Águas Abertas Sra. D’Agonia, organizado pela Associação de Natação do Minho em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, é composto pelas provas de 3.000 metros e de 1.500 metros com barbatanas e Mass Event.

Trata-se de uma competição pioneira em Portugal porque junta numa só prova as modalidades de natação e natação com barbatanas, proporcionando a todos os participantes uma experiência diferente e motivadora e a todos aqueles que assistirem um espetáculo mais rico e entusiasmante.

A prova destina-se a todas pessoas com condição física necessária à participação nesta atividade, bem como a atletas federados na Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS), na Federação Portuguesa de Natação (FPN) e em outras federações nacionais e internacionais.

Será aberto a todas as pessoas, de ambos os sexos, nacionais e estrangeiros, incluídos nos grupos etários de competição de águas abertas regular e master.

A foz do rio Lima, com a cidade como pano de fundo, é o cenário para receber todos os atletas que pretenderem concluir os circuitos de 3000 e 1500 metros.

Os participantes habilitam-se a um sorteio de uma noite (com pequeno almoço) para duas pessoas num dos 75 hotéis de 4* e 5*.

O Chlorus é parceiro Media do Meeting Sra. D’Agonia. Todas as notícias, entrevistas e reportagem fotográfica sobre a competição aqui no seu jornal online de Natação.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários