Queimar os últimos cartuchos para o Rio de Janeiro

  •  
  •  
  •  

As oportunidades de obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos estão a chegar ao fim e um dos últimos cartuchos serão ‘queimados’ este fim de semana no IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXVIII Torneio Internacional da Queima das Fitas, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais.

Dos 12 nadadores que representaram a Seleção Nacional no Europeu de Londres, apenas Alexis Santos, medalha de bronze nos 200 estilos, não estará a competir na cidade do Mondego, tal como não vai participar no Meeting Internacional do Porto WOS, agendado para os dias 4 e 5 de junho, naquela que será a derradeira chance de apuramento para o Rio de Janeiro.

Se Alexis Santos e Diogo Carvalho já têm o ‘passaporte’ para os Jogos, outros se perfilam como candidatos, como Victoria Kaminskaya, Ana Catarina Monteiro e Nuno Quintanilha, os três com mínimos FPN.

Não se descartando a possibilidade de outros portugueses que estiverem no Europeu garantirem, em Coimbra, os mínimos para o Rio de Janeiro, quem parece estar em crescendo é a júnior Tamila Holub, que recentemente estabeleceu, em Espanha, novos recordes nacionais absolutos nos 800 e 1500 livres.

O IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra/XXVIII Torneio Internacional da Queima das Fitas conta com a participação de 447 atletas (257 masculinos e 190 femininos) em representação de 60 equipas, entre as quais uma espanhola e outra holandesa.

Resultados em direto

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários