Presidente da República deveria conceder “o mesmo mérito” à natação, critica António José Silva

 
  

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), considera que Marcelo Rebelo de Sousa deveria “conceder o mesmo mérito desportivo à natação” que teve o futebol, escreveu esta terça feira na sua página do Facebook.

“Viva o futebol. Mas viva também o atletismo, a natação, a canoagem, o ciclismo e todos os desportistas que, por mérito absoluto, deveriam ter tido a mesma concessão de mérito relativo pela parte do digníssimo Presidente da República na atribuição das condecorações”, lê-se na rede social do líder federativo.

“Num País em que, não poucas vezes, se enaltece a ignorância e se honra o demérito não seria ocasião sublime esta que vivemos para definir de uma vez por todas as condições para se proteger o mérito por um lado e o atrevimento por outro?”, questiona o presidente da FPN.

“No desporto, os recentes resultados desportivos das diferentes modalidades (futebol, atletismo, judo, ciclismo natação, etc.) são inequívocos no mérito reconhecido pelas entidades que tutelam estas atividades a nível mundial/europeu. Preocupa-me, por atrevimento, que o julgamento moral do reconhecimento público do mérito a nível nacional seja demonstrado somente para alguns”, sugere António José Silva.

A Seleção Nacional de futebol conquistou, no domingo, o título europeu em França, numa semana em que a nadadora Tamila Holub sagrou-se campeã europeia de juniores nos 1500 livres e vice-campeã europeia nos 800 livres, bem como foram alcançados triunfos relevantes no atletismo e ciclismo.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários