
António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, vai participar, no dia 12 de setembro, no Madeira Island Ultra Swim (MIUS), naquela que é a maior prova para nadadores de águas abertas de longa distância em Portugal, apurou o Chlorus, e que marca o regresso da competição após a pandemia provocada pelo covid-19.
Segundo a última atualização, o líder federativo, que também já foi nadador, está inscrito na prova de 1km.
Recorde-se que a FPN vai fazer-se representar com uma equipa de nove nadadores: Angélica André, Tiago Campos, Rafael Gil e Mafalda Rosa nos 30km; Diogo Cardoso e Mariana Mendes nos 20km; Martim Machado, Ana Rita Queiroz e Joana Rodrigues nos 10km.
O evento, organizado pela Associação de Natação da Madeira, integra provas em distâncias de 30km, 20km, 10km e 5km, todas elas em formato linear, non-stop, e, no âmbito da promoção da modalidade, haverá ainda uma prova na distância de 1km.
As provas, com chegada no Funchal, têm partida em diferentes locais para cada distância: Calheta (30km), Ribeira Brava (20km), Câmara de Lobos (10km), Porto Gorda (5km) e Barreirinha (1km).
Até ao momento estão inscritos 62 participantes.
Clique aqui para se inscrever.