Presidente da FPN diz que nadadores que vão aos Jogos “atingiram esse mérito por mérito”

????????????????????????????????????
 
  

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), afirmou, esta sexta feira, na apresentação das equipas olímpica e Paralímpica, no Jamor, que “todos os nadadores que vão participar nos Jogos Olímpicos atingiram esse mérito por mérito”.

O líder federativo reforçou “a dedicação” dos atletas apurados e “a cooperação e convergência entre as diferentes entidades [Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpicos de Portugal e clubes] que possibilitaram o alcance das marcas de qualificação”, realçando “a apresentação conjunta dos nadadores olímpicos e paralímpicos que reflete a inclusão e igualdade”.

Por sua vez, José Machado, diretor técnico nacional, também expressou “o rigor do apuramento para os Jogos” na vertente de águas abertas e natação. “Há que enaltecer o mérito desta qualificação que foi a mais rigorosa de sempre”, acrescentou.

O que os nadadores disseram:

Vânia Neves: “Vou dar o melhor e disfrutar do momento de participar nos Jogos. Foi um misto de emoções muito grande quando soube que tinha sido qualificada”

Tamila Holub: “Está a ser um ano fantástico para mim. É uma grande motivação para continuar, um grande orgulho para mim”

Victoria Kaminskaya: “Sinto-me um pouco nervosa, espero que corra tudo bem e que consiga melhorar, bater recorde nacional e conseguir a melhor classificação possível”

Alexis Santos: “Objetivo é fazer uma classificação entre os 16 primeiros, bater o recorde nacional. É a primeira experiência, vou preparado para isso”

Diogo Carvalho: “Responsabilidade temos sempre quando representamos Portugal, tanto eu como os meus colegas. Fiquei à beira das meias finais nas duas anteriores edições. Treinamos bem, estamos confiantes”

Joana Calado: “Retomar a alta competição tem sido muito interessante. A parte mental está mais forte. Gostava de fazer uma boa prova a nível técnico e bater o recorde nacional

Nelson Lopes: “É importante desfrutar da participação olímpica, tentando obter os melhores resultados nas suas provas. Objetivo é melhorar recordes com esperança que consiga alcançar finais.

David Grachat: “É um sentimento de muita alegria e vou dar o meu melhor, que passa por bater o recorde nacional e ir a uma final e ali é atacar as medalhas.

Foi ainda apresentado o quadro “Espírito Olímpico da Natação”, da autoria de Mário Vitória.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários