Presidente da FPN deseja que a Convenção seja “um espaço aberto de debate e troca de ideias”

 
  

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, espera que a II Convenção Portuguesa da Natação, que se realiza sábado no Instituto Superior da Maia, seja “um espaço aberto de debate e troca de ideias, onde a família da Natação e convidados possam refletir sobre aqueles que foram os momentos marcantes do último ciclo olímpico, projetando para o futuro as ambições de colocar a natação num patamar cada vez mais elevado no plano internacional, elencado no plano estratégico da FPN 2014-2024”.

O líder federativo, recentemente reeleito para novo mandato, pretende que esta convenção “seja um momento de partilha e de networking entre as diferentes áreas e instituições que constituem a Natação Portuguesa”.

“Terminado o ciclo olímpico/paralímpico Rio 2016, dá-se início a um novo período de preparação e competição rumo a Tóquio 2020. Preparar 2020 surge como uma consequência ativa das medidas estabelecidas no campo formativo do plano estratégico da FPN”, refere o presidente da FPN.

A convenção, seguida da Gala e entrega de prémios no Sheraton Porto Hotel, terá a presença do representante da secretaria de Estado do Desporto e Juventude, João Graça, do presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, do presidente da Confederação dos Desportos, Carlos Cardoso, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmindo Pereira, e do chefe de Missão Olímpica Rio 2016, José Garcia.

A Convenção, na sua estrutura programática, será dividida em três momentos, que decorrem durante todo o dia de sábado.

Terá início pelas 9h30 com a abertura da sessão, seguida da Conferência Plenária entre as 10h00 e as 13h00 com a participação de José Manuel Constantino, Humberto Santos, Delmino Pereira e António José Silva que irão abordar o tema da Convenção Tóquio 2020 seguida de debate e perguntas e respostas com a participação da audiência.

De tarde será assinado um protocolo entre a Federação Portuguesa de Natação e a Fisiopartner de serviços clínicos com especialização em medicina desportiva.

Entre as 14h30 e as 18h00 decorre a apresentação dos planos estratégicos para o alto rendimento: natação pura, natação adaptada, águas abertas, natação sincronizada e polo aquático, com a participação dos responsáveis técnicos para as respetivas áreas.

Pelas 18h30 realiza-se, no Sheraton Porto Hotel, a tomada de posse dos novos órgãos sociais.

O dia termina com Jantar e Gala de entrega de prémios por categorias aos atletas, treinadores, juízes e dirigentes que se destacaram em ano olímpico Rio 2016, diplomas às entidades certificadas no “Programa Portugal a Nadar” e Distinções Honorificas.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários