Presidente da FPN confirma hipótese olímpica de Vânia Neves

 
  

A hipótese de Vânia Neves ser repescada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi avançada, este domingo, em primeira mão pelo Chlorus e o presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN) confirmou essa possibilidade, ao fim desta tarde, quando fez o balanço da organização da prova de qualificação, em Setúbal.

“Temos alguma expetativa na qualificação de Vânia Neves (16.ª), uma vez que a atleta da Nova Zelândia poderá renunciar, qualificando a nadadora portuguesa. É, ainda, no entanto, e neste momento, apenas uma expetativa, afirmou António José Silva, em declarações ao site da FPN.

O líder federativo destacou “a prestação do atleta Rafael Gil, que terminou a prova em 28.º lugar e que, com apenas 19 anos, tem uma margem de progressão enorme”. “Na prova feminina, tivemos uma nadadora a um lugar da qualificação direta e automática, o que é um resultado incrível”, acrescentou.

Para António José Silva, “o balanço organizacional é excepcional”. “A FINA considerou que se tratou de uma prova e organização excelentes. É importante referir, ainda, que a organização foi amplamente elogiada pelas delegações dos 52 países presentes”, concluiu.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários