António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, está otimista que Portugal irá ter dois representantes de águas abertas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Acredito na qualificação olímpica de dois nadadores portugueses”, assumiu o líder federativo na conferência de antevisão da maratona de 10km de qualificação para os Jogos Olímpicos, reforçando a importância do evento em Setúbal: “Temos aqui a competir a elite da natação mundial numa organização que nos orgulha e que permite a continuação desta prova em Setúbal até 2020. Setúbal e Portugal estão de parabéns”.
Por sua vez, José Machado, diretor técnico nacional, considerou que “os nossos nadadores encontram-se preparados, concentrados nessa qualificação”, desejando que “consigam concretizar toda a preparação para esse efeito”.
Já Pedro Pina, vereador do desporto da Câmara Municipal de Setúbal, referiu que este é o evento mais importante integrada em Setúbal Cidade Europeia do Desporto e espera “os melhores resultados dos nadadores portugueses que irão estar a competir numa cidade ‘onde os atletas nadam com os golfinhos’.