Portugueses testam competições internacionais no Meeting do Porto

  •  
  •  
  •  

O 35.º Meeting Internacional do Porto, que se vai realizar este fim de semana no Complexo de Piscinas de Campanhã, vai servir como teste a vários nadadores portugueses que vão participar nas próximas competições internacionais.

Para os Mundiais de Gwangju (Coreia do Sul), de 12 a 28 de julho, afinam a forma no Porto os atletas Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense), já com mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e os olímpicos Diogo Carvalho (Galitos) e Tamila Holub (Sp. Braga).

Já para as Universíadas de Nápoles, de 3 a 14 de julho, estarão na prova portuense os nadadores Alexandre Amorim (FC Porto) e José Lopes (Sp. Braga).

Para o Europeu Júnior de Kazan (Rússia), 3 a 7 de julho, a Federação Portuguesa de Natação faz-se representar com a sua seleção composta por 12 nadadores: Ana Rita Queiroz (CAQC); Diogo Santos Cardoso e Francisca Salvador Mesquita (ADRCCIMM); Ana Reis Sousa e Rafaela Gomes Azevedo (SAD); João Nogueira Costa (VSC); Camila Rodrigues Rebelo (ALN); Pedro Miguel Santos e Ana Rita Ramos (FCP); Francisca Soares Martins e Tomás Lopes (FOCA); e Letícia Maia André (SLB).

No Meeting do Porto estarão 279 atletas (164 masculinos e 115 femininos) em representação de 41 equipas, oriundas de Portugal, Espanha, Itália, Suíça e Angola.

O FC Porto, com 19 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em competição, seguida do Fluvial Vilacondense com 17 e dos italianos da Lombardia com 16.

No sábado e domingo, as eliminatórias são às 09h00 e as finais às 16h30.

O Meeting Internacional do Porto é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Porto Lazer e apoio da Junta de Freguesia de Campanhã.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários