Portugueses adaptaram-se a horários olímpicos

 
  

Os nadadores portugueses apurados para as provas de piscina no Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 terminaram, esta sexta feira, o estágio de adaptação aos horários competitivos que irão encontrar no Brasil.

Tamila Holub (200 livres, SC Braga), Victoria Kaminskaya (200 e 400 estilos, Estrelas SJ Brito), Alexis Santos (200 e 400 estilos, Sporting) e Diogo Carvalho (200 estilos, Galitos Aveiro) realizaram os últimos treinos no Complexo Desportivo de Rio Maior antes de partirem, no domingo, para o Rio de Janeiro, integrados na comitiva olímpica de Portugal.

Vânia Neves (Fluvial Portuense), apurada na Baía de Setúbal para a prova de 10 km de águas abertas em Copacabana, no dia 15 de agosto, irá realizar um estágio entre 1 e 7 de agosto em Vila Real de Santo António, partindo para o Rio de Janeiro no dia 10 integrada no segundo grupo da comitiva olímpica.

“O estágio em Rio Maior pretende fazer a aproximação às rotinas e horários competitivos que os nossos nadadores irão encontrar no Rio de Janeiro”, afirmou José Machado, diretor técnico nacional, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação.

Para essa adaptação os nadadores portugueses, que partem para o Rio de Janeiro no dia 31 (23h50), foram submetidos aos seguintes horários entre 27 e 28 de julho:

11h00 – Pequeno Almoço

13h00 – 15h00 – Treino Piscina

15h30 – Almoço

21h00 – 23h00

23h30 – Jantar

01h00 – Recolher

Em Rio Maior, o enquadramento técnico foi assegurado por José Machado (DTN) e os treinadores Aurelien Gabert, Carlos Cruchinho, Élio Terrível e Luís Cameira.

Os quatro nadadores portugueses tiveram o apoio do fisioterapeuta Hugo Pinto e foram acompanhados pelos técnicos do GACO – Gabinete de Controlo e Avaliação do Treino e Competição – Daniel Marinho, Diogo Monteiro e Rui Escaleira.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários