A seleção de Portugal venceu, este domingo, o Torneio internacional de Loulé ao vencer na final a seleção do Pais Basco por 13-6.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, a equipa de Málaga levou a melhor sobre a seleção marroquina por 12-5.
“Foi um bom momento de competição, conseguimos continuar a construir a equipa. Estivemos numa das melhores piscinas do país, numa cidade que nos acolheu e nos ajudou a desenvolver o nosso trabalho com tranquilidade e serenidade. Os jogadores tiveram uma postura desportiva e social muito boa o que contribui para o sucesso final. Temos uma próxima época exigente e o espírito dos jogadores está alinhado com essa responsabilidade. Contamos com o apoio de todos para crescermos. Esta vitória no torneio é dos jogadores e é para toda a comunidade do polo aquático em Portugal. Quero deixar uma palavra para as equipas presentes que contribuíram para o sucesso do torneio. Agradecemos à Câmara de Loulé a Associação de Natação do Algarve ao Louletano Desportos Clube e a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto por todo o empenho demostrado na realização do evento”, afirmou o selecionador Fernando Leite.
“Este torneio tem um grande simbolismo para todos nós, para mim em particular. Fiz aqui a minha estreia na seleção nacional em 2004, com Lajos Lorincz. As vitórias em todos os jogos deste torneio refletem o excelente trabalho que estamos a fazer. Ambicionamos voltar a competir com regularidade frente às seleções que estão em confronto direto connosco no panorama europeu, nas fases de apuramento e nos torneios de preparação. O nosso compromisso é com a vitória e com todo o processo necessário para atingir os resultados de elite. Agradecemos os torneios de Bilbau e Loulé, mas queremos agora novos e mais elevados patamares de dificuldade, referiu o jogador Ricardo Sousa.
Melhor guarda redes
Mycola Yanochko
Melhor marcador
Maxim Secrieru
Melhor jogador
Pedro Sousa