Portugal vence Torneio Cidade de Loulé

  •  
  •  
  •  

Portugal venceu a Grã-Bretanha por 7-5 (2-0, 2-1, 1-3, 2-1), na final do Torneio Internacional Cidade de Loulé, que se realizou de sexta-feira a domingo nas Piscinas Municipais.

Os golos dos portugueses foram apontados por Ricardo Teixeira (2), Tiago Costa (1), Miguel Mariani (1), António Cerqueira (2) e Tiago Parati (1).

Pedro Sousa foi distinguido como o Melhor Jogador e Melhor Marcador do torneio, enquanto o prémio de Melhor Guarda-Redes foi atribuído a Mycola Yanochko.

“Excelentes condições para a prática do polo aquático, os jogadores cumpriram o plano de preparação com um empenho e dedicação extraordinária. Conseguimos ganhar à Grã-Bretanha, uma seleção que no torneio das Nações tínhamos perdido. Estiveram envolvidos alguns jogadores mais novos que nos deram indicadores de que o futuro está assegurado. Não estamos a trabalhar só para o apuramento de outubro, mas também para o futuro, com o objetivo de que haja uma continuidade. Queremos crescer e aumentar a qualidade. Recomeçamos com os treinos no dia 17 de agosto. Esta vitória é do polo aquático português. Quero deixar o meu agradecimento a autarquia de Loulé pelas condições proporcionadas”, afirmou o selecionador Fernando Leite, em declarações ao site da FPN.

Na discussão do terceiro e quarto lugares, a Bélgica levou a melhor ao vencer por 10-9 a seleção das Filipinas.

Créditos da foto: Facebook de Ana Silva

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários