Portugal soma 31 medalhas no Europeu

  •  
  •  
  •  

Portugal conquistou, no total, 31 medalhas (17 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze) no Campeonato da Europa DSISO em piscina curta que se realizou em Itália, sendo apenas superado pela seleção da casa.

Além das medalhas, a Seleção Nacional estabeleceu três recordes mundiais, um recorde europeu, 18 máximos nacionais e garantiu presença em 45 finais.

O nosso País conseguiu ser o terceiro melhor no Europeu, tendo ainda Vicente Pereira sido considerado o melhor nadador masculino.

Neste domingo, último dia de competições, Vicente Pereira venceu os 25 mariposa com um novo recorde do mundo em 15.00.

Nos 400 livres, André Almeida alcançou a prata, numa final onde também competiram Francisco Montes e José Ribeiro, que terminaram, respetivamente, na quinta e sexta posições.

Francisco Montes, José Ribeiro, Diogo Rego e Filipe Santos conquistaram o bronze na prova de estafetas 4x200m livres.

Vicente Pereira voltaria a somar mais um ouro com novo recorde nacional nos 100m estilos em 1.20,73, numa prova onde o nadador João Vaz terminou na quarta posição.

Aos 100 livres, Vicente Pereira garantiu também o ouro com um novo recorde nacional de 1.10,86. Na mesma distância, André Almeida conquistou o bronze e Diogo Matos terminou na sétima posição.

Nos 50m bruços, João Vaz e Diogo Matos foram primeiro e segundo classificados, respetivamente, e José Vieira terminou na sexta posição.

Diogo Matos, Rui Pestana, Filipe Santos e Vicente Pereira conquistaram ainda o ouro na estafeta 4x50m livres com novo recorde nacional.

No próximo ano, a cidade de Albufeira acolhe o Mundial de Natação para atletas com Síndrome de Down (DSISO) entre 15 e 22 de outubro.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários