Portugal perde frente ao País Basco

  •  
  •  
  •  

A seleção feminina de Portugal defrontou o Pais Basco num jogo particular, realizado nas Piscinas do Fluvial Portuense, partida que terminou com um resultado de 12-10 (4-0, 3-2, 3-4 e 2-4) favorável às espanholas.

“Entramos mal no jogo, desperdiçámos duas situações muito claras para fazer 2-0 e acabámos por cometer erros muito infantis na defesa em situações de um contra um que originou um primeiro parcial muito pesado. Perdemos a partir daí alguma confiança até porque os nossos remates exteriores não estavam a ter sucesso e demoramos a reagir”, afirmou o selecionador Miguel Pires, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação.

“A segunda parte já foi bastante melhor, a equipa acabou por crescer fruto duma maior agressividade defensiva e da maior eficácia ofensiva. Já sabíamos que a juventude da equipa que apresentamos nos levaria a situações menos confortáveis, no entanto o crescimento que o grupo teve ao longo do jogo dá alento para a preparação da equipa no futuro”, referiu o técnico.

“Foi positivo estrear cinco jogadoras na equipa absoluta e ver o apoio e confiança que as atletas mais experientes lhes prestaram. Disputar um jogo amigável com cerca de 250 espetadores permite-nos recrear aquilo que sempre pedimos, treinar com nível competitivo. No treino há situações de jogo que são impossíveis recrear e infelizmente não temos entre portas jogos tão exigentes como são estes, ao contrário das nossas adversárias que jogam num dos melhores campeonatos da europa”, reforçou Miguel Pires.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários