Portugal perde com a República Checa em jogo renhido

  •  
  •  
  •  

A Seleção Nacional júnior perdeu ao início desta tarde com a República Checa por 6-4, em jogo do Campeonato da Europa de Juniores femininos, que se disputa em Novi Sad (Sérvia), de 20 e 27 de agosto.

As duas equipas terminaram em último lugar dos respetivos grupos e defrontaram-se para discutir a passagem ao jogo de atribuição de 13.º e 14.º lugar. A equipa checa venceu com parciais de 1-1, 2-0, 2-1 e 1-2.

Portugal começou bem o encontro e abriu a contagem por Joana Monteiro (Gondomar). A República Checa respondeu com o empate a oito segundos do final do primeiro tempo.

No segundo período, a equipa adversária ampliou a vantagem para 2-1 e haveria de chegar ao terceiro. No terceiro tempo, depois de a formação checa fazer o 4-1 e o 5-1, deu-se a reação de Portugal, com Cláudia Costa (Amarantus) a reduzir para 5-2.

A Selação Nacional entrou forte no último período e conseguiu assustar a República Checa. De penálti, Ana Jardim (SL Benfica) fez o terceiro de Portugal e de seguida foi Alexandra Silva (Lousada Séc. XXI) a reduzir para 5-4.

Até final, a jogadora Anna Hellerova seria expulsa e a equipa checa iria chegar ao 6-4 a dois segundos do final.

Portugal vai agora defrontar a Roménia, derrotada pela Turquia por 12-8, no jogo pelo 15.º e 16.º lugar, na próxima sexta-feira, às 13h30 (hora local). A República Checa vai medir forças com a Turquia, no jogo de 13.º e 14.º lugar.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários