Portugal mede forças com a República Checa esta sexta-feira

1
  •  
  •  
  •  

A Seleção Nacional masculina defronta a República Checa, esta sexta-feira, às 18h30, em Rio Maior, naquele que é o primeiro jogo do grupo de qualificação para o Campeonato da Europa de Barcelona, em 2018.

Para Fernando Leite, selecionador nacional, a equipa está preparada para enfrentar os três desafios dos próximos dias: “Estamos prontos! Este é o momento: o apuramento para a fase final do Europeu Barcelona 2018. A preparação foi bem conseguida. Trabalhámos muito para este apuramento (…) a nossa prioridade é a Rep. Checa. Entrar bem no primeiro tempo é fundamental para chegar à vitória. Depois iremos jogo a jogo frente à Ucrânia e a Lituânia. Estamos muito concentrados rumo ao Europeu”, garantiu, ao site da Federação Portuguesa de Natação.

Pedro Sousa, um dos atletas convocados, encara esta fase de qualificação como uma forma de promover a modalidade: “Este Europeu pode ser a cereja em cima do bolo do polo aquático nacional. Uma forma de promoção da modalidade a nível nacional e de afirmação a nível internacional. A seleção vive um espírito incrível com todos a quererem estar lá para fazer história”, conta, citado pela página oficial da FPN.

Mykola Yanochko demonstra a ambição do grupo e revela-se mais motivado que nunca.

“Desde a primeira hora que pensei: é desta vez que temos de conseguir o apuramento. Da minha parte estou envolvido a 200%. Na minha opinião, a seleção portuguesa estará a competir pelo primeiro lugar no grupo. Estamos preparados. A equipa sabe o que quer. Joga como equipa e isso é fundamental. Estamos muito unidos. Frente à R. Checa vai ser um jogo duro, corpo-a-corpo. Na Europa sabem que existe a seleção portuguesa, que procura abrir portas na Europa. Vai ser muito bom para o polo aquático”, conclui.

Portugal joga com a República Checa esta sexta-feira, às 18h30, defronta a Ucrânia no sábado pelas 18h00 e termina frente à Lituânia, no domingo, às 10h45.

Créditos da fotografia: Facebook FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários