Portugal conquista três medalhas de prata no Europeu da Madeira

 
  

Portugal conquistou três medalhas de prata no Campeonato da Europa de natação adaptada, que se realizou no Funchal entre os dias 21 e 27 de abril: Marco Meneses nos 100 costas (S11) e Diogo Cancela nos 200 estilos (SM8) e 100 mariposa (S8).

Durante sete dias de competição nas piscinas olímpicas da Penteada foram batidos oito recordes mundiais e 13 máximos europeus.

A Itália liderou o medalheiro com 20 ouro, 20 prata e 15 bronze, seguida da Ucrânia (19, 24 e 21) e dos Países Baixos (13, 8 e 6).

“O número de medalhas conquistadas [3 pratas] era o ambicionado por nós e o patamar ideal para a seleção de Portugal. Há um registo que eu faço nestes momentos que é o balanço dos recordes pessoais – neste caso e nas competições mais importantes, os recordes pessoais, normalmente são recordes nacionais. Como participamos em 20 provas, onde obtivemos 11 recordes pessoais, passará a ser uma média superior a 50% o que é um resultado muito significativo porque normalmente neste tipo de competições andamos por volta dos 20 a 25% numa competição bem-sucedida”, referiu José Machado, diretor desportivo da Federação Portuguesa de Natação, em jeito de balanço.

Resultados completos

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários