Portugal a Nadar: Mais de duas centenas de participantes no Festival Aquático do Nacional da Madeira

  •  
  •  
  •  

O Complexo Piscinas Olímpicas do Funchal foi palco, no último sábado, do Festival Aquático do Clube Desportivo Nacional, em parceria com a Associação de Natação da Madeira, entidade que este ano obteve a certificação nacional da Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do programa Portugal a Nadar, anunciou a FPN.

Mais de duas centenas de pessoas participaram neste evento, em mais uma edição do Festival Aquático de Natal nas Piscinas Olímpicas do Funchal.

Segundo a FPN, “a iniciativa tem vindo a afirmar-se no panorama local, como um modelo de socialização desportiva, que se materializa em atividades de animação e de proporcionar experiências de habilidades específicas de natação para todas as crianças, dos 6 aos 11 anos, incluindo atletas em fase de transição para a competição federada”.

Jorge Soares, coordenador dos festivais aquáticos e treinador do clube, referiu que o “festival é dinâmico e diversificado o que demonstra as habilidades adquiridas pelos mais novos”.

O técnico salientou ainda a importância da certificação do festival por parte da FPN pelo “compromisso e excelente organização do festival por todos os intervenientes”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários