Portugal a Nadar: FPN e Município de Almada implementam protocolo de cooperação

  •  
  •  
  •  

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a Câmara Municipal de Almada (CMA) iniciaram esta quarta-feira uma parceria desenvolvimento desportivo no âmbito do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo ao abrigo do Portugal a Nadar.

O presidente da FPN, António José Silva, esteve em Almada na apresentação do programa aos técnicos que integram as escolas das piscinas do concelho.

Esta parceria, que foi assinada a 18 de dezembro do ano passado, estabelece “uma relação de cooperação entre as duas instituições na certificação das escolas de natação, bem como na coordenação, contratação e formação de técnicos para as piscinas do concelho: Almada, Charneca de Caparica, Sobreda e Caparica”, refere o site da FPN.

Segundo a FPN, o vice-presidente João Couvaneiro, do município de Almada, reafirmou “a importância deste protocolo para a edilidade local no âmbito do desenvolvimento desportivo com o envolvimento da FPN, assim como as mais valias para os técnicos envolvidos no projeto”.

António José Silva recordou o trabalho desenvolvido nesta área pela FPN em outros concelhos e instituições do país, destacando “o empenho da FPN para aumentar a qualidade dos serviços prestados aos utentes, assim como garantir a estabilidade do quadro técnico envolvido no projeto”, indica a FPN.

Luís Coutinho, responsável da FPN pela implementação do projeto, explicou as bases práticas e jurídicas do programa respondendo às questões e dúvidas dos técnicos presentes nesta apresentação.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários