Portugal a Nadar: Festival de Escolas promovido pelo Viana Natação Clube

  •  
  •  
  •  

O Viana Natação Clube (VNC) promoveu o I Festival de Escolas 2018-2019, entidade integrada na Associação de Natação do Minho, que este ano obteve a certificação nacional da Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do Programa Portugal a Nadar.

Mais de uma centena de crianças participaram no I Festival de Escolas 2018-2019, realizado no passado sábado na Piscina Municipal Frederico Pinheiro, em Viana do Castelo.

Esta iniciativa contou com “a ajuda na organização das equipas de competição do clube bem como estes atletas tiveram a oportunidade de mostrarem o seu nível técnico em todos os estilos, tendo realizado uma competição entre eles no início do festival (100 metros estilos)”, afirmou José Couteiro, responsável técnico do clube minhoto.

“Os atletas da competição interagiram com os alunos da escola de natação, ajudando-os durante as tarefas do festival intervindo assim, de certa forma, no processo de aprendizagem deles”, referiu Couteiro, salientando ainda que “o contacto entre o setor da Escola de Natação e o setor da Competição é fundamental para o crescimento do clube”.

Para José Couteiro, “este festival marcou também uma nova etapa da Escola de Natação do VNC, uma vez que foi o primeiro festival do género certificado pela FPN, credibilizando ainda mais a sua atividade junto dos utentes”.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários