As Piscinas Municipais de Faro vão reabrir ao público na próxima segunda feira, depois das obras “inadiáveis” de reabilitação da cobertura deste complexo desportivo.
A intervenção foi motivada pelo “estado de degradação em que se encontrava a cobertura das piscinas interiores” e permitiu “o restabelecimento das garantias de estabilidade e segurança necessárias ao seu bom funcionamento”, segundo a Câmara de Faro.
Com a reabertura do complexo de piscinas, serão repostos “todos os seus serviços, nomeadamente a utilização em regime livre (dia 14 de novembro), assim como as classes dos projetos Escola de Natação e Atividades Aquáticas (dia 16 de novembro)”.
«Com esta reabertura estarão também novamente disponíveis todos os projetos que o Município desenvolve para os mais jovens no âmbito da adaptação ao meio aquático, como o projeto Saber Nadar, assim como para o segmento sénior onde as atividades de baixo impacto (caso da hidroginástica e aquajogging) são tão importantes para o seu bem-estar e qualidade de vida”, acrescentou a autarquia farense.
As atividades desenvolvidas pelo Clube de Natação de Faro também estarão de regresso, tal como as realizadas em parceria com muitas associações de solidariedade social do concelho.