Piscinas de Espinho reabrem segunda-feira

  •  
  •  
  •  

As piscinas municipais de Espinho reabrem na segunda-feira, sem chuveiros, resolvendo o problema de 100 nadadores afetos ao clube da cidade que estavam a treinar noutro concelho e de outros atletas, ficando disponíveis para munícipes até às 18h00.

“A Câmara procedeu à adaptação dos circuitos internos e das instalações para cumprir os requisitos de higiene e segurança. Fica assim vedada a utilização dos chuveiros devido ao risco de propagação da covid-19 através de aerossóis, introduzindo-se também diversas normas restritivas na utilização da piscina”, revelou esta quinta-feira fonte oficial da autarquia.

Além de atletas de competição, as piscinas também voltam a receber nadadores em geral, em regime livre, mas esses só poderão usufruir do equipamento até às 18h00, ficando vedado o acesso a idosos.

Para restringir o risco de contágio pelo vírus SARS-CoV-2, “as atividades coletivas para a população idosa, por força da lei, não podem ainda ser retomadas”, descreve a câmara.

A partir das 18h00, a prioridade é assegurar condições de treino a diferentes escalões etários, de acordo com as recomendações da Federação Portuguesa de Natação, explica.

“As escolas de natação ministradas pelos Serviços Municipais não entrarão em funcionamento para já. A Câmara irá avaliando a cada momento a evolução da pandemia e as orientações da DGS”, avisa a autarquia.

Créditos da foto: CM Espinho

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários