Piscina de Alapraia encerra por tempo indeterminado devido à pandemia

  •  
  •  
  •  

A piscina dos Bombeiros do Estoril, em Alapraia, “vai encerrar em janeiro por tempo indeterminado, sem previsão de abertura”, avança o jornal digital Cascais 24.

Segundo o mesmo órgão de Comunicação Social, a decisão do fecho está relacionada com a pandemia provocada pelo covid-19, que originou problemas de tesouraria e que poderá levar a despedimentos.

“Até ao final de novembro a contabilidade do complexo desportivo apresenta um défice de mais de 167 mil euros. Manter em funcionamento, com o reduzido número de utentes, a piscina é impensável”, afirmou Vítor Paula Santos, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros do Estoril, em entrevista ao Cascais 24.

A piscina é um dos palcos habituais de provas da Associação de Natação de Lisboa.

O Cascais 24 adianta ainda que, com o encerramento da piscina, os responsáveis da infraestrutura vão avançar, simultaneamente, com um processo de despedimento coletivo, que irá abranger vários trabalhadores.

“É um processo transparente, em que os trabalhadores com direitos serão ressarcidos legalmente”, concluiu Vítor Paula Santos ao mesmo media regional.

As piscinas daquele complexo desportivo foram reabilitadas em 2017.

Créditos da foto: Associação Humanitária Bombeiros Estoril

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários